Ballet Clássico

Benefícios do Ballet

 

O ballet envolve os pais com o desenvolvimento das habilidades de seus filhos. Essa deve ser uma experiência muito agradável pois os pais têm a oportunidade de compartilhar com seus filhos, a conquista de seus objetivos e ver como eles crescem com confiança e maturidade.
 
O Ballet Clássico dá ao estudante uma educação global e pode ser feito por qualquer criança que queira experimentar o prazer do movimento.
 
O Ballet Clássico consiste de três elementos interelacionados: Técnica, Música e Atuação. Os estudantes ganham disciplina da mente e do espírito, assim como do corpo. Permite que eles se expressem como indivíduos, artísticamente, o que pode ser passado para os outros aspectos de suas vidas.

 

Para todos os estudantes, os benefícios do treinamento de ballet clássico são logo vistos:

 

  • Desenvolve a sociabilidade e novas amizades.

  • Trabalha o alongamento e flexibilidade

  • Melhora o tônus muscular

  • Contribui com exercícios de concentração e memorização

  • Melhora a postura

  • Contribui para o aumento da auto-estima e diminuição da timidez

  • Desenvolve a Musicalidade e Ritmo

  • Melhora da coordenação motora, equilibrio e reflexos;

  • Inspira um senso de confiança física e mental.

 

Essas novas experiências vão beneficiá-los não só no ballet clássico em todos os aspectos de sua vida.

 

Baby Class

As aulas de baby class são direcionadas a crianças de 3 a 6 anos de idade. O principal objetivo das aulas é divertir e estimular a imaginação da criança. As crianças brincam, jogam, se divertem e aprendem ao mesmo tempo. Elas aprendem exercícios com movimentos que estimulam a motivação, a criatividade e a expressão. Nesta fase, a criança aprende a ser mais independente e a controlar as suas habilidades motoras e intelectuais, e a reconhecer as suas capacidades.

Níveis:

 
Little Baby
 
Alunos de 2 anos de idade.  Sem pré-requisito. Ênfase em movimentos criativos.
 
Baby Class I                                

 

Alunos de 3-4 anos de idade.  Sem pré-requisito. Ênfase em movimentos criativos.
  

Baby Class II

 

Alunos de 5-6 anos de idade. Passos de ballet básicos e movimentos criativos. 

 

Metodologia Cubana de Ballet

A iniciação a metodologia de ensino é direcionada às crianças maiores de 7 anos já que exige mais disciplina, mais musicalidade e domínio do seu corpo. Através de uma seqüência de exercícios, as aulas seguem movimentos básicos com exercícios de barra e de centro, que têm como meta desenvolver e fortalecer a musculatura das pernas, a postura do corpo e a coordenação motora.

Níveis:

 

Preparatório I

 

Alunos a partir de 7 anos de idade. Técnica básica de ballet para dançarinos sem treinamento anterior.



Preparatório II

 

Alunos a partir de 8 anos de idade. Técnica básica de ballet para dançarinos sem treinamento anterior ou que tenham cursado Preparatório I.



1ª Série

 

Alunos a partir de 9 anos de idade.  Técnica básica de ballet para dançarinos sem treinamento anterior ou que tenham cursado Preparatório II. Duas aulas por semana.



2ª Série

 

Alunos a partir de 10 anos de idade. Continuação de técnica básica de ballet para dançarinos que tenham cursado 1ª série ou com treinamento anterior. Duas aulas por semana + aula de preparação física (recomendado).



3ª Série

 

Alunos a partir de 11 anos de idade. Nível pré-intermediário de ballet para dançarinos que tenham cursado 2ª série ou com treinamento anterior. Duas (mínimo) + aula de Preparação Física (recomendado) + aula de Preparação de Pontas.



4ª Série

Alunos a partir de 11 anos de idade. Nível intermediário de ballet para dançarinos que tenham cursado 3ª série ou com treinamento anterior. Ênfase em preparação para ponta. Duas (mínimo) + aula de Preparação Física + aula de Preparação de Ponta + Estudo de Ballet de Repertório.



5ª Série

 

Alunos a partir de 12 anos de idade. Nível intermediário de ballet para dançarinos que tenham cursado 4ª série ou com treinamento anterior. Ênfase em técnica de ponta. Duas (mínimo) + aula de Preparação Física + aula de Preparação de Ponta + Estudo de Ballet de Repertório.

 

6ª Série

 

Alunos a partir de 13 anos de idade. Nível intermediário- avançado de ballet, com ênfase em performance.  Duas (mínimo) + aula de Preparação Física + aula de Preparação de Ponta + Estudo de Ballet de Repertório.

 

7ª Série

 

Alunos a partir de 14 anos de idade. Nível avançado de ballet.  Duas (mínimo) + aula de Preparação Física + aula de Preparação de Ponta + Estudo de Ballet de Repertório.



8ª Série

 

Alunos a partir de 15 anos de idade. Nível avançado de ballet.  Duas (mínimo) + aula de Preparação Física + aula de Preparação de Ponta + Estudo de Ballet de Repertório.

 

​Ballet para adultos (Iniciante e intermediário)
Alunos a partir de 14 anos de idade.

© 2010 por Ritmo Dança & Arte. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • facebook-square
  • Instagram Quadrado Preto
  • vimeo-square